UNIMED E UOL CONVIDAM MULHERES ATUANTES NA GESTÃO DE SAÚDE PARA FALAREM SOBRE OS DESAFIOS DA LIDERANÇA FEMININA
Neste episódio da série de podcasts “Saúde é Básica!”, o jornalista Fernando Rocha traz à pauta um assunto sobre o qual não resta dúvidas: lugar de mulher é onde ela quiser. Em uma conversa descontraída, Dra. Maria de Lourdes C. Araújo, presidente da Unimed Recife, e Dra. Maura Aparecida da Silva, presidente da Unimed Pindamonhangaba, compartilham as experiências que têm como médicas e gestoras em uma área que ainda é marcada pela maioria masculina.
Dra. Maria de Lourdes conta sobre seus 24 anos de atuação na área e dá dicas para Dra. Maura Aparecida, que está à frente da presidência em Pindamonhangaba há menos de um ano. “A doutora está começando na gestão e, ao contrário do que eu tive que fazer, acho que ela nunca deve deixar de atender os pacientes dela por conta deste trabalho”, destaca Maria de Lourdes.
Apesar de atuar há pouco tempo como gestora, Dra. Maura Aparecida tem plena consciência de que quer seguir a dupla jornada, atendendo e dirigindo a Instituição: “Eu assumi a presidência no começo da pandemia, então já foi uma mistura de aprendizados sobre a liderança e uma correria para atender as pessoas como médica”, destaca.
Matéria completa disponível em podcast #Saúde é Básica no site: https://www.uol.com.br/vivabem/