No dia 12 de janeiro, a família de uma gestante de 35 anos que morreu após complicações no parto, realizou a doação de alguns órgãos da vítima, entre eles: pulmões, rins, fígado e córneas.
O parto foi realizado na cidade de Caçapava (SP) na segunda-feira (8) e a criança encontra-se bem. Logo após complicações, a jovem de 35 anos foi transferida para a U.T.I Adulto do Hospital 10 de Julho e com a confirmação da morte cerebral da vítima, a captação foi feita pela equipe de profissionais da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos do Hospital da UNICAMP.
“É um momento difícil tanto para nós profissionais quanto para a família da paciente, mas estivemos em contato próximo com os familiares para que quaisquer dúvidas fossem esclarecidas e a família fosse amparada nesse momento difícil”, afirma Dra. Ana Rosa – médica pneumologista que acompanhou o caso.
Este episódio destaca a importância da solidariedade e da doação de órgãos como um ato significativo capaz de transformar vidas mesmo em meio à dor da perda, proporcionando esperança a outros que aguardam por transplantes.
Agradecemos o cuidado de todos os profissionais envolvidos, como também a família da jovem por esse ato de solidariedade e amor ao próximo.