No dia 19 de setembro, a Unimed Pinda e o Hospital 10 de Julho comemoraram o Dia Mundial da Segurança do Paciente, promovendo uma tarde de palestra e bate-papo sobre a importância desta data fundamental para a saúde global.
O Dia da Segurança do Paciente é comemorado em 17 de setembro em todo o mundo, promovendo a conscientização sobre questões relacionadas à segurança do paciente e incentivando ações para melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados de saúde.
O tema do evento deste ano foi “Engajar pacientes para a segurança do paciente”, colocando em destaque a relevância do papel ativo que os pacientes desempenham na promoção de sua própria segurança durante o tratamento médico. Um dos pontos destacados foi a necessidade dos pacientes se manterem informados sobre os medicamentos que estão sendo administrados sobre eles e se houver qualquer contraindicação, como alergia, eles podem avisar o quanto antes o profissional de saúde.
A abertura do evento foi realizada pelo Dr. Renato Mayer Schmidt – médico cooperado e diretor clínico no Hospital 10 de Julho – que deu as boas-vindas aos profissionais presentes. A palestra principal foi ministrada por Sandro Alex da Silva Gama, profissional com 26 anos de experiência na área da enfermagem, formado pela Universidade de Taubaté.
O evento reuniu entorno de 40 profissionais da saúde que atuam no Hospital 10 de Julho e puderam ter uma tarde com muito conhecimento e bate-papo sobre a importância da compreensão e acompanhamento dos medicamentos prescritos aos pacientes.
A Unimed Pinda e o Hospital 10 de Julho reafirmam seu compromisso contínuo com a segurança do paciente e a promoção de práticas de saúde transparentes e eficazes.
Cuidar está em nossa essência!