Com o intuito de incentivar a prática de atividades físicas para a manutenção de uma boa saúde, entrevistamos uma colaboradora que concilia uma dupla jornada: a profissional e a de atleta.
Unimed Pinda: Qual seu nome e setor?
Jaqueline: Meu nome é Jaqueline, eu sou do setor de UTI COVID E GERAL.
Unimed Pinda: Há quanto tempo você trabalha como enfermeira?
Jaqueline: Trabalho na área há 12 anos e como enfermeira há 5 anos.
Unimed Pinda: Como é conciliar uma vida profissional e de atleta?
Jaqueline: Não é fácil, exige muita disciplina, mas hoje em dia posso dizer, que praticar crossfit virou meu remédio, pra manter não só o físico saudável, mas principalmente a cabeça.
Infelizmente muitos profissionais da saúde, devido o estresse e a carga de trabalho nessa pandemia, necessitam de uso medicamentoso para o sono, controle de ansiedade enfim, várias doenças que vem se tornando muito comum, o que é triste. Vejo no esporte a saída para manter a vida em equilíbrio.
Unimed Pinda: Quais são as pessoas do esporte e também profissional que te inspiram?
Jaqueline: No esporte me inspiro muito na atleta Anita Pravatti, ela é pentacampeã TCB e atualmente atleta games, representando o Brasil em time.
Na profissão a Enfermeira Maria Claudia, trabalhamos juntas e ela me apoiou em muitos momentos, hoje em dia ela mora nos Estados Unidos, tenho total admiração por ela, pela competência e humildade.
Unimed Pinda: Poderia deixar algumas palavras de incentivo para pessoas procurarem a prática de esporte e manter esse hábito?
Jaqueline: Sempre digo as pessoas que não há desculpas quando você realmente quer, não se trata de valor, mas sim de prioridades!
Quanto vale sua saúde? Seu bem estar? Seu sorriso?
Na minha opinião, não tem preço, então procure algo que te faça bem, algo que você irá fazer todos os dias não por obrigação, mas por prazer… e seja extremamente feliz!