O Canal de Acesso à Rede foi criado em 20/03/2019, com o objetivo principal de garantir o acesso aos clientes com dificuldade à rede prestadora de serviços pertencentes à Unimed Pinda, em conformidade com os prazos estabelecidos pela RN 259/2011 da Agência Nacional de Saúde. Para sanar a dificuldade do cliente e garantir o acesso, a colaboradora responsável pelo canal entra em contato com os prestadores de serviços (médicos e/ou secretárias, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros) solicitando encaixe no atendimento.
Ao nos sinalizar quanto a sua dificuldade, o cliente recebe um protocolo pelo qual consegue controlar o prazo estabelecido pela ANS, o que lhe assegura o direito ao acesso, visto que a Operadora é multada caso o respectivo prazo não seja cumprido.
Daí a importância de podermos contar com os nossos prestadores de serviços, que, preocupados com um bem comum, no caso nossa Unimed Pindamonhangaba, auxilia-nos no atendimento, evitando não somente a insatisfação do nosso cliente como também o prejuízo financeiro. Segue m abaixo os prazos estabelecidos pela ANS: